HOME . PRODUTOS . NOVIDADES . RESPONSABILIDADE SOCIAL . CONTATO
Mag Bag Modelo Caixote
Mag Bag Afunilado
Mag Bag Modelo Cubo
Mag Bag Modelo Travas
Mag Bag Tubular
Mag Bag com Liner Interno
Mag Bag com Liner Travado
Mag Bag Antiestático
Mag Bag Pallet
Hiper Saco Magnum
Unitilizador de Cargas Blindado
Unitilizador de Cargas Aberto
Unitilizador de Cargas Tranças
Standbag
Siloflex
Bulkliner
Ecobulk
Alças e Cadarços
Manta Impermeabilizante
Formacreto
Produtos
 
  ecobulk

Proteção e preservação ambiental.

A Topack do Brasil, presente há mais de 30 anos no mercado de embalagens, orgulha-se sobremaneira em ter no rol de sua ampla linha de produção os denominados "geotecidos", desenvolvidos para fins específicos das mais variadas formas de proteção e preservação ambiental.
Reconhecendo as necessidades e dificuldades  para o adequado gerenciamento dos efluentes industriais, estações de tratamentos de esgoto (ETEs) de água (ETAs), de lagoas assoreadas, a Topack do Brasil desenvolveu o ECOBULK, tendo como função básica ser parte das condições adequadas para as indústrias ou órgãos governamentais manter suas atividades e crescimento, protegendo o meio ambiente em atendimento a atual legislação vigente nacional.

Descrição
O corpo da unidade para contenção, desaguamento e armazenagem de lodo (ECOBULK) é produzido com resina de polipropileno que, após os processos de extrusão e tecelagem, obtêm-se o tecido conhecido como geotextil, de alta resistência, a fim de resistir às elevadas pressões de bombeamento e manter a total segurança do sistema.
No processo de extrusão da resina, a massa é aditivada com material que confere a ela maior resistência à incidência de raios UV.
Os fios empregados na fabricação do tecido possuem características adequadas de resistência, tenacidade e durabilidade, determinadas pela adequação de titulagens, dimensões e tratamentos especiais de retorção e fibrilagem
O tecido do corpo e o da válvula de enchimento é formado pela disposição de fios em duas direções, longitudinal (urdume) e horizontal (trama), pela forma sarjada que melhor viabiliza a capacidade de retenção das partículas sólidas presentes no material a ser desidratado, e ao mesmo tempo, capacidade de drenagem do percolado.
Quando confeccionado o tubo, ele é capaz de desidratar pequenos ou grandes volumes, além de permitir múltiplos bombeamentos sem que ocorra rompimento do tecido por fadiga ou esforço mecânico, bem como o rompimento de suas costuras.
O ECOBULK pode ser fornecido em dimensões adequadas ao espaço disponível existente no local a ser instalado e ou com a capacidade cúbica de contenção desejada.

No processo de Contenção, o geotecido utilizado no ECOBULK é capaz de conter materiais de solos muito contaminados, com excesso de refugos e ou repletos de lodo.

Após a contenção do material, acontece o desague e a drenagem.

A água é drenada pelo ECOBULK através de minúsculos orifícios do geotecido cuja dimensão é pré determinada em projeto inicial e atendida em fase de tecelagem para melhor contenção dos sólidos e melhor velocidade de vazão.
Após o completo enchimento do ECOBULK e a drenagem de líquidos inicia-se a fase de desidratação  até a  obtenção da torta com o menor índice de umidade e a evaporação d’água é o processo final restando somente sólidos, isso permite  a redução de custos quando houver a necessidade de remoção deste material.
MATRIZ +55.19.3478.9900 | FILIAL +55.81.3518.3980
MATRIZ AMERICANA FILIAL CABO STO. AGOSTINHO
Av. Projetada, 3615
Via Anhanguera, Km 124 - Sul
Americana - São Paulo
Cx. P. 153 CEP 13474-013
BR 101 sul, Km 29,6
Ponte dos Carvalhos
Cabo de Sto Agostinho - PE
CEP: 54.500-000
Todos os direitos autorais sobre os textos, marcas, imagens ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site pertencem à TOPACK DO BRASIL LTDA.
Sendo assim, é terminantemente vedada a cópia, distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a prévia e expressa autorização da TOPACK DO BRASIL LTDA. A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.